Responsabilidade Social

Apoiar a comunidade, fomentar a ciência e proteger o ambiente

Consciente do papel ativo que as empresas devem desempenhar na sociedade, a Bayer assume a Responsabilidade Social como parte integrante da sua estratégia de sustentabilidade e tanto o Grupo como as suas várias empresas têm vindo a apoiar e promover iniciativas que contribuem para valorizar as comunidades onde se integram, colaborando ativamente para uma sociedade com melhor qualidade de vida.

Em Portugal, a Responsabilidade Social Bayer rege-se por cinco grandes linhas orientadoras: ações com a Comunidade, promoção da Educação e Ciência, e Proteção do Ambiente e Animais, promoção de Estilo de Vida Saudável.

Estes pilares estão também patentes no Compromisso Social do Grupo Bayer que, além da saúde, educação e ambiente, tem vindo a promover, em diversos países, o desporto e a cultura.

Parte significativa das iniciativas de Responsabilidade Social da Bayer são dirigidas aos mais novos.

A Bayer Portugal quer despertar os mais novos para a ciência e para a preservação ambiental.

As escolas que se destacaram no Iº Concurso Escolar a Química Entre Nós foram distinguidas com a plantação de uma árvore

A Bayer Portugal está presente em vários eventos locais dedicados a animais de companhia e como objetivos de promoção da escolha da adoção.

Estamos também empenhados em promover estilos de vida saudáveis, nomeadamente um envelhecimento ativo.

A Bayer Portugal procura apoiar projetos de promoção de alimentação saudável para todas as idades.

Apoiando os mais carenciados e desprotegidos nos cuidados essenciais e de saúde, por uma vida melhor.

Fomentando o mais importante recurso humano, o conhecimento, para apoiar a educação e a investigação científica.

Protegendo o ambiente, animais e recursos naturais, com especial enfoque na sensibilização das gerações mais jovens para os grandes desafios enfrentados pelo planeta.

Fomentando estilos de vida saudáveis com foco na saúde e alimentação em todas as idades, desde um envelhecimento ativo, à educação para a saúde em idades em idade escolar.