Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU

A Bayer defende expressamente a abordagem abrangente dos ODS

Em setembro de 2015, as Nações Unidas (ONU) adotaram a “Agenda 2030”, estabelecendo um total de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Estes são projetados de modo a gerar soluções que superam desafios globais, como a pobreza, fome, saúde, igualdade de género, mudanças climáticas e muitos outros.

Reconhecemos que é necessária uma ação urgente e, como líder nas áreas de alimentação e saúde, queremos fazer contribuições substanciais e desenvolver novas soluções colaborativas com os parceiros. Ao focar a nossa estratégia em sustentabilidade, temos estabelecidas as nossas próprias metas para 2030 que contribuirão de modo relevante para a consecução dos ODS.

A Bayer propõe-se a trabalhar ativamente para encontrar as metas do ODS 2: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável e o ODS 3: Garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos em todas as idades. Ao mesmo tempo, queremos contribuir para os outros objetivos como o erradicar a pobreza, a igualdade de género, combate às mudanças climáticas, entre outros.

Plano de Ação Bayer Portugal: a Bayer Portugal tem procurado alinhar a sua responsabilidade social e ação na mesma, não só segundo as diretrizes do Grupo, mas também ao focar a sua comunidade local. Para isso construiu-se um plano de ação que tem vindo a ser implementado de o início de 2019. Este plano foca não só os principais ODS em que atuamos enquanto empresa (ODS 2 e ODS 3) mas também ODS em que queremos participar localmente. Adicionamos assim o ODS 4: Garantir o acesso à educação inclusiva, qualidade e equitativa; o ODS 5: Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas e o ODS 9: Promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.