Estratégia de Sustentabilidade

Gerar benefícios económicos, ecológicos e sociais

Para a Bayer, sustentabilidade significa a capacidade de viabilizar o futuro. Mais do que um conceito, a sustentabilidade é, por isso, parte integrante da estratégia de negócio do Grupo. Em conjunto, a missão “Bayer: Science For A Better Life”, os valores LIFE e a estratégia de Desenvolvimento Sustentável expressam bem a visão defendida e praticada, de forma transversal, por todas as empresas, áreas e serviços da Bayer, em todo o mundo.

Diálogo e compromisso: a Bayer tem em consideração as expectativas dos seus stakeholders e este princípio está bem patente nas relações com os colaboradores e no diálogo com a indústria, as instituições académicas e as organizações políticas, consubstanciando a base do seu compromisso social.

Práticas empresariais responsáveis: as práticas de negócios mais exigentes guiam a conduta da Bayer para com a legislação e regulamentos, os seus recursos humanos e fornecedores, a inovação, a saúde e a segurança das pessoas e do ambiente.

Integração em todas as atividades: a estratégia de sustentabilidade é aceite por todas as áreas do Grupo e está integrada em todas as suas atividades.

Grandes desafios da Sustentabilidade: o Programa de Sustentabilidade da Bayer envolve o Grupo na procura de soluções para desafios sociais fundamentais, dando particular importância:

  • às alianças que colaboram para a sustentabilidade dos cuidados de saúde
  • às parcerias inovadoras capazes de melhorar o fornecimento de alimentos
  • às novas soluções para a proteção do clima e dos recursos.