Estratégia de Sustentabilidade

Para a Bayer, sustentabilidade significa a capacidade de viabilizar o futuro

Intensificámos significativamente os nossos esforços para a sustentabilidade. Mais do que um conceito, a sustentabilidade é, por isso, parte integrante da estratégia de negócio do Grupo. Procuramos contribuir significativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). Em conjunto, a missão “Bayer: Science For A Better Life”, os valores LIFE e a estratégia de Desenvolvimento Sustentável expressam bem a visão defendida e praticada, de forma transversal, por todas as empresas, áreas e serviços. Acreditamos que o sucesso económico da Bayer anda de mãos dadas com o bem-estar de um número crescente de pessoas em todas as regiões do mundo, preservando recursos ecológicos ao mesmo tempo.

Diálogo e compromisso: a Bayer tem em consideração as expectativas dos seus stakeholders e este princípio está bem patente nas relações com os colaboradores e no diálogo com a indústria, as instituições académicas e as organizações políticas, consubstanciando a base do seu compromisso social. Na Bayer, os objetivos são integrados nos processos de tomada de decisão. É implementado com o auxílio de metas não financeiras e principais indicadores de desempenho (KPIs) em toda a cadeia de valor agregado. O Grupo considera que atingir as metas de sustentabilidade é tão importante quanto atingir as financeiras.

Práticas empresariais responsáveis: o foco do Grupo de Sustentabilidade utiliza bases comerciais práticas, nas quais os princípios do Envolvimento Social da Bayer (BASE) desempenham um papel central. As práticas de negócios mais exigentes guiam a conduta da Bayer para com a legislação e regulamentos, os seus recursos humanos e fornecedores, a inovação, a saúde e a segurança das pessoas e do ambiente.

Conselho de Sustentabilidade: Estamos em processo de criação de um Conselho de Sustentabilidade independente para apoiar a empresa em questões estratégicas e proporcionar novas perspetivas. O Conselho será composto por especialistas em assuntos ambientais, clima, agricultura e nutrição de várias organizações internacionais estatais, privadas e não-governamentais e reunir-se-á para reuniões regulares dirigidas pelo Presidente do Conselho de Administração.