Política de Compliance Corporativa

Compliance & Transparência

Na Bayer, acreditamos que a compliance é a nossa licença para operar. Todos partilhamos o objetivo de criar soluções inovadoras que melhoram a qualidade de vida.

 

Werner Baumann, CEO of Bayer AG

Para nós é essencial que as nossas ações estejam sempre em concordância com as leis, políticas internas, compromissos voluntários e princípios éticos.

Por quê a nossa Política de Compliance é tão importante?

Com atividade à escala global, a Bayer e todas as empresas do Grupo encontram-se sujeitas às mais diversificadas normas e regulamentações em vigor por todo o mundo. Comprometida em cumpri-las com integridade e zelando pelos interesses de todas as partes envolvidas – acionistas, autoridades, clientes, colaboradores, fornecedores -, a Bayer sistematizou os princípios que lhe permitem atuar de acordo com as exigências legais e a ajudam a alcançar os mais elevados padrões éticos. A partir deste trabalho foi definida a “Política de Conformidade Corporativa da Bayer”, internacionalmente designada como Corporate Compliance, com 10 princípios de conduta corporativa que guiam comportamentos e resumem claramente o seu compromisso.

Concorremos de forma leal em todos os mercados
O nosso compromisso: a Bayer concorre com os méritos dos seus produtos e serviços e apoia firmemente a existência de mercados abertos. Nós aderimos estritamente as leis criadas para promover e proteger a concorrência.
Agimos sempre com integridade
O nosso compromisso: a Bayer não tolera e irá recusar qualquer oportunidade de negócio que involva qualquer forma de suborno.
Equilibramos o crescimento económico com a responsabilidade ecológica e social
O nosso compromisso: a Bayer esforça-se para desenvolver, produzir e vender produtos de forma segura e sustentável que tem em conta as necessidades dos nossos colaboradores, clientes e a sociedade, e protege o ambiente.
Respeitamos os controlos comerciais
O nosso compromisso: a Bayer apoia iniciativas nacionais e internacionais que têm o objetivo de prevenir o uso incorreto de bens e tecnologias como armas nucleares, biológicas ou químicas, ou na promoção do terrorismo e da guerra.
Asseguramos a integridade na transação de valores mobiliários
O nosso compromisso:O nosso compromisso: a Bayer promove mercados financeiros abertos, justos e eficientes através da proteção das suas informações não-públicas.
Mantemos o rigor nos nossos livros e registos contabilísticos
O nosso compromisso: O nosso compromisso: a Bayer regista total e precisamente as suas atividades de negócio e as suas transações financeiras, de forma a fornecer uma imagem justa e completa das suas operações, bens e condição financeira.
Tratamos o outro com equidade e respeito
O nosso compromisso: a Bayer esforça-se para criar o melhor ambiente para que os seus colaboradores realizem, inovem e desenvolvam.
Respeitamos os direitos de propriedade intelectual
O nosso compromisso: a Bayer protege o valor dos esforços da sua pesquisa e investigação e da boa-vontade e reputação da sua empresa e marca. A Bayer também respeita o direito de proteção de terceiros.
Agimos no melhor interesse da Bayer
O nosso compromisso: os colaboradores da Bayer são cuidadosos na separação dos seus interesses pessoais e os interesses da Bayer.
Protegemos os dados pessoais
O nosso compromisso: a Bayer adere, de forma estrita, as leis criadas para proteger e assegurar a privacidade e confidencialidade da informação de indivíduos, incluindo informação pessoal, de saúde, financeira ou similar.