31 Maio 2019
Comunicados de Imprensa

A Bayer anuncia parceria de 5 anos com o Programa de Ajuda Humanitária da Federação Mundial de Hemofilia

A doação dos tratamentos de Fator VIII irá apoiar 5.000 pessoas que vivem com hemofilia A em países com escasso ou nenhum acesso a cuidados de saúde.
A parceria envolve a doação de 50 milhões de unidades internacionais de tratamento Fator VIII durante o ano 2019.
O programa apoia a formação, educação e fornecimento de tratamentos de FVIII a doentes e profissionais de saúde em mais de 60 países.

A Bayer anunciou hoje uma parceria de cinco anos com o Programa de Ajuda Humanitária com a Federação Mundial de Hemofilia (World Federation of Hemophilia, WFH). O Programa vai facultar tratamentos a doentes em mais de 60 países, nos quais o acesso ao tratamento é limitado. Em 2019, a Bayer irá doar 50 milhões de unidades internacionais de produtos do portfólio Bayer de Fator VIII recombinante rFVIII).

«Setenta e cinco por cento das pessoas com doenças hemorrágicas que vivem em países em vias de desenvolvimento não têm acesso a tratamento adequado, o que pode ter um impacto fatal. “O Programa de Ajuda Humanitária ajuda a ultrapassar este desafio urgente e importante para a saúde pública e os seus esforços não seriam possíveis sem o apoio de empresas como a Bayer”, afirmou Alain Weill, o Presidente da Federação Mundial de Hemofilia. “O contributo da Bayer para o Programa fará uma diferença significativa na vida de 5.000 pessoas portadoras de hemofilia A. O anúncio de hoje serve de exemplo de como as parcerias nos permitem continuar a facultar acesso ao tratamento às pessoas que dele necessitam, independentemente do local onde vivem”.
“Temos estabelecido parcerias com a comunidade hemofílica ao longo de décadas, o que nos permitiu desenvolver uma compreensão profunda das necessidades constantes das pessoas com hemofilia e da importância de garantir que os tratamentos com FVIII, os quais constituem o tratamento padrão, estão disponíveis em todo o mundo”, declarou o Dr. Michael Devoy, Head of Medical Affairs & Pharmacovigilance da Divisão Farmacêutica da Bayer e Chief Medical Officer da Bayer. “A WFH é líder na abordagem às necessidades médicas por preencher a nível mundial dos doentes com hemofilia e temos orgulho em apoiar esta iniciativa, a qual esperamos venha fazer uma mudança significativa para aqueles que mais precisam de ajuda”.

A Bayer será um dos principais patrocinadores do Programa de Ajuda Humanitária da WFH em 2019, e além disso, contribui para a formação e educação dos doentes e profissionais de saúde relativamente à administração correta e segura dos tratamentos para episódios hemorrágicos agudos, profilaxia, cirurgias e indução de tolerância imunológica, garantindo também que o programa tenha um impacto sustentável nas comunidades locais.

Acerca da Hemofilia A
A hemofilia afeta aproximadamente 400.000 pessoas em todo o mundo e é, em grande medida, uma doença hereditária na qual existe uma deficiência na produção de uma das proteínas necessárias para formar coágulos sanguíneos comprometendo a hemostase. A hemofilia A é o tipo de hemofilia mais prevalente, na qual a coagulação sanguínea é afetada devido à ausência ou deficiência de fator FVIII da coagulação. Os doentes têm episódios hemorrágicos frequentes nos músculos, articulações ou outros tecidos, o que, ao longo do tempo, pode causar lesões crónicas nas articulações. Se não forem tratados adequadamente, as lesões podem ter consequências graves pois o sangue coagula mais lentamente nestes doentes que nos indivíduos saudáveis. A hemofilia A tem uma frequência estimada de 1 em cada 5.000 nados-vivos do sexo masculino, afetando pessoas em todo o mundo. Por exemplo, atualmente, em França, existem cerca de 6.000 pessoas com a doença, 3.500 na Alemanha e 13.000 nos EUA.

Acerca da Federação Mundial de Hemofilia
A Federação Mundial de Hemofilia (WFH), uma organização internacional sem fins lucrativos, trabalha há mais de 50 anos para melhorar as vidas das pessoas com hemofilia e outras coagulopatias hereditárias. Fundada em 1963, é uma rede global de organizações de doentes em 140 países e é reconhecida oficialmente pela Organização Mundial da Saúde.

Para obter mais informações, consulte a WFH em www.wfh.org

Acerca do Programa de Ajuda Humanitária da WFH
Para muitos países em vias de desenvolvimento, as doações de produtos são frequentemente a única fonte de tratamento para os doentes com hemofilia e outras coagulopatias. A WFH e a WFH dos Estados Unidos da América estão a liderar os esforços para mudar esta falta de acesso aos tratamentos nos países em vias de desenvolvimento proporcionando o acesso constante e periódico ao tratamento para todos os doentes através da doação e distribuição de produtos para o tratamento da hemofilia. O programa também proporciona diversas oportunidades de formação sobre o desenvolvimento de cuidados integrados para garantir a disponibilização a nível local de infraestruturas e especialização médica, a fim de otimizar e utilizar os produtos doados de forma adequada.
Para obter mais informações, consulte: treatmentforall.org

Compromisso da Bayer com a Hemofilia
A motivação da Bayer é ajudar as pessoas com hemofilia a prosperar. Temos uma compreensão profunda das necessidades crescentes e aspirações das pessoas com hemofilia, estabelecida ao longo de 30 anos através da parceria com a comunidade hemofílica. A terapêutica de substituição com FVIII é o tratamento padrão para prevenir e tratar episódios hemorrágicos. O portfólio da Bayer de tratamentos com FVIII oferece às pessoas com hemofilia A, em todas as fases da vida, um tratamento adaptado às suas necessidades e estilos de vida individuais. Trabalhamos em conjunto com investigadores, profissionais de saúde e associações de doentes para construir uma comunidade forte e ajudar as pessoas com hemofilia a viver vidas gratificantes. A Bayer está empenhada em liderar a investigação e investir no desenvolvimento da próxima geração de terapias, tais como a Terapia Genética e a TFPI assim como soluções para ajudar as pessoas com hemofilia a prosperar no futuro.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa multinacional com competências chave nos campos da ciência da vida, em saúde e nutrição. Com os seus produtos e serviços, a empresa quer ser útil à humanidade, contribuindo para a descoberta de soluções para superar os principais desafios apresentados por uma população mundial em envelhecimento e crescimento constante. Simultaneamente, o Grupo pretende aumentar a sua rentabilidade e criar valor através da inovação e crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável, e as marcas da Bayer são sinónimo de confiança, fiabilidade e qualidade em todo o mundo. No ano fiscal de 2018, o Grupo empregava cerca de 117 mil pessoas e faturou 39,6 mil milhões de euros, realizou investimentos no valor de 2,6 mil milhões de euros, e destinou 5,2 mil milhões de euros a Investigação e Desenvolvimento. Para mais informações, visite www.bayer.com.

Bayer: Science For A Better Life

Forward-Looking Statements
This release may contain forward-looking statements based on current assumptions and forecasts made by Bayer management. Various known and unknown risks, uncertainties and other factors could lead to material differences between the actual future results, financial situation, development or performance of the company and the estimates given here. These factors include those discussed in Bayer’s public reports which are available on the Bayer website at www.bayer.com. The company assumes no liability whatsoever to update these forward-looking statements or to conform them to future events or developments.