Ciência

Promover o nosso mais importante recurso: o conhecimento

A Bayer atribui anualmente em Portugal diversas bolsas e prémios científicos, em iniciativas conjuntas com instituições e revistas especializadas, merecendo principal destaque nesta matéria as ações promovidas pela Bayer HealthCare.

As áreas abrangidas são bastante distintas - Neurociências, Medicina Sexual, Ginecologia, Saúde Animal – privilegiando-se disciplinas em que a própria empresa está empenhada. Além das iniciativas nacionais, existem vários prémios e bolsas científicas internacionais, de que são exemplo o Bayer Pulmonary Hipertension Award Program ou o Global Ophthalmology Awards Program .

 

Mas porque a promoção do conhecimento deve começar cedo, a Bayer tem vindo também a apoiar iniciativas de edução para ciência, a exemplo do Concurso “A Química entre Nós”, destinado às escolas públicas de Lisboa e realizado em conjunto com a Comissão Nacional da UNESCO.

 

Nos últimos anos, muitas outras iniciativas de edução para ciência foram apoiadas, merecendo menção a “Noite dos Investigadores”, com a Fundação Calouste Gulbenkian; o projeto educativo “Ideias que Mudam o Mundo”, com a Comissão Nacional da UNESCO e o Ministério da Educação”, que envolveu centenas de escolas e milhares de alunos; e o projeto “Estação Meteorológica” com o Agrupamento de Escolas de Valejas/Carnaxide e o Ministério da Educação.