Núcleo de Ação Social

Acordar o espírito solidário em cada um de nós

  • O NAS elegeu a ajuda às crianças como a sua razão de ser.
  • Todos os anos, o NAS dirige a sua ajuda para uma associação infantil embora apoie pontualmente muitas outras.
  • Duas dezenas de instituições e muitas centenas de crianças foram já apoiadas com o apoio dos colegas da Bayer Portugal.

O NAS elegeu a ajuda às crianças como a sua razão de ser.

Em 2009, em resposta a um pedido de ajuda da “Crescer Ser - Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família”, três colaboradoras da Bayer dinamizaram uma campanha interna de angariação de bens. A receptividade dos colegas e da Direção levaram o grupo a pensar que uma ajuda mais estruturada poderia fazer a diferença.


Desafiaram mais alguns colegas, cujo espírito de entreajuda estava já patente noutras iniciativas internas, como o Bazar de Natal, e com o beneplácito da Bayer fundaram o “Núcleo de Ação Social” - NAS -, elegendo as crianças carenciadas como a sua razão de ser.


Mais do que o contributo da empresa, no NAS o que conta é a determinação e o envolvimento pessoal de cada colega. Em perto de cinco anos, foi esta a fórmula que permitiu ajudar cerca de duas dezenas de instituições e muitas centenas de crianças mas, face ao número crescente de pedidos e às carencias que se multiplicam, é preciso acordar o espírito solidário em cada um de nós.