• Bayer resiste às necessidades da sociedade

Necessidades para a Sociedade

Os desafios da sociedade não mudaram. Apenas têm crescido. O envelhecimento e aumento da população mundial faz com que seja necessário novos e melhores medicamentos e um fornecimento adequado de alimentos mais seguros.


  • Quase uma em cada três pessoas morre de doença cardiovascular.
  • Alimentar a crescente população global.
  • As pessoas mais velhas querem permanecer saudáveis e ativas.
  •  A quantidade de terras agrícolas disponíveis per capita está a diminuir.

Quase uma em cada três pessoas morre de doença cardiovascular.

O nosso Contributo para uma Vida Melhor

As áreas de negócio da Bayer concentram-se exclusivamente nas Ciências da Vida e sobre como enfrentar esses desafios: desde de a Pharmaceuticals, a Consumer Health, a Animal Health e a Crop Science, de médicos a veterinários, agricultores e consumidores. Nenhum dos nossos concorrentes está numa posição semelhante.

Os nossos investigadores nunca desistem, apesar dos desafios que enfrentam se alterarem constantemente. Quando se trata de grandes questões da atualidade, é com a ciência que temos o poder de mudar o mundo para melhor.

Cinco histórias explicam como os cientistas da Bayer, com as suas inovações, estão a melhorar a vida das pessoas em todo o mundo.



Para o Coração

A Cardiologista Dra. Anne-Katrin Schätzle examina o doente Axel Vogel no Centro de Cardiologia do Hospital Universitário em Cologne.

As doenças cardiovasculares estão entre os principais problemas de saúde do mundo e uma das causas de morte mais comuns. De acordo com estatísticas da Organização Mundial de Saúde, quase uma em cada três pessoas morre de algum tipo de doença respiratória ou doenças cardiovasculares, incluindo enfarte do miocárdio e acidente vascular cerebral. Muitas destas doenças e das suas consequências, muitas vezes fatais, poderiam ser evitadas através da prevenção eficaz.

Mesmo assim o número de pessoas afectadas está a aumentar mundialmente. Devido, em parte, a um estilo de vida pouco saudável caracterizado por uma dieta rica em gordura e falta de exercício, o que favorece os factores de risco tais como a obesidade, os níveis de lípidos no sangue, hipertensão e diabetes.

Oferecemos vários produtos cardiovasculares, para o tratamento eficaz dos doentes e estamos a investigar novas terapêuticas mais direccionadas. Saiba mais

Adaptar-se à terceira idade

Existem muitas opções disponiveis para aqueles que se querem manter saudáveis na terceira ideia, como o reformado americano Henry Cohen.

A esperança de vida das pessoas está a aumentar. Até o ano de 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos de idade terá duplicado dois mil milhões. Como resultado, desordens relacionadas com a idade vão tornar-se um desafio cada vez maior para a sociedade. Juntamente com as doenças cardiovasculares, a incidência de doenças como o cancro, doenças oculares e artrite estão a aumentar.

Os nossos medicamentos de prescrição e produtos não sujeitos a receita médica podem ajudar os idosos a viver uma vida activa por mais tempo. Providenciamos informações de produtos, que lhes permitam manter a sua própria saúde, da melhor forma possível. Saiba mais

Desafiar a Meteorologia

O crescimento do arroz no norte do Vietname: os agricultores Do Thi Tuyen (à frente do barco) e Doan Thi Gai de Halong Bay na província de Ninh Binh.

A alimentação da crescente população global é um dos maiores desafios que o mundo enfrenta. Até ao ano de 2050, o planeta será o lar de mais de nove mil milhões de pessoas. No entanto, a quantidade de terras agrícolas disponíveis está em declínio devido à urbanização crescente, aos níveis de salinidade mais elevados e à erosão do solo. Além disso, condições meteorológicas extremas, como secas e inundações estão a afetar a quantidade e qualidades das colheitas.

Para garantir um fornecimento adequado e seguro de alimentos para a crescente população global, a produtividade agrícola deve aumentar 60 por cento. Isto requer sementes inovadoras e produtos modernos para a protecção das culturas. Saiba mais

Diminuição dos Terrenos Agrícolas

O agricultor Jiande Lv de Yunnan, na China, produz uvas e milho nas suas pequenas parcelas de terra.

Enquanto a população está a crescer, a quantidade de terra disponível per capita está a diminuir. Em 1950, o valor era de 5.100 m2 por pessoa, mas em 2050 vamos ter de nos habituar a 2.000 m2 por pessoa.

As equipas de investigação e os especialistas agrícolas da Bayer estão a tratar este desafio global de forma diária nos seus laboratórios e no campo. Os cientistas utilizam novas práticas de alta tecnologia de melhoria convencional, para desenvolver plantas robustas que oferecem excelente qualidade e rendimentos elevados, mesmo em condições difíceis.

A Bayer vê-se como um parceiro para a agricultura sustentável. A empresa não só desenvolve tecnologias inovadoras de sementes e fitofarmacêuticos, mas também prepara os agricultores para usá-los de forma eficiente e ambientalmente amigável. Saiba mais

Viver com Dengue

Rodolfo Siqueira Rodrigues de Ubatuba, Brazil, adora desportos aquáticos. O técnico de armazém já teve dengue duas vezes.

Mais de mil milhões de pessoas sofrem de doenças tropicais, principalmente as que possuem baixo rendimento económico, na África e América Latina.

A malária, oncocercose, doença do sono Africano, doença de Chagas e dengue - se não forem tratadas, a maioria destas doenças são fatais ou podem causar incapacidade crónica ao longo da vida. São transmitidas por insetos transmissores de patógenos ou por água contaminada por larvas.

Estamos a trabalhar em conjunto com governos, ONGs, fundações, organizações e outras empresas para conter ou eliminar dez doenças tropicais até o ano de 2020. A ajuda vem dos nossos medicamentos e também dos nossos inseticidas, que são usados para controlar os portadores de doenças. Saiba mais