Grupo Bayer

Presença Global

O Grupo Bayer tem subsidiárias em quase todos os países do mundo e está organizado em quatro grandes regiões que abrangem os cinco continentes: Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América Latina, África e Médio Oriente.

Ásia-Pacífico

Com um forte crescimento, é um dos mercados de maior potencial no futuro Bayer. O Grupo está já presente em cerca de dezena e meia de países, entre os quais Austrália, Brunei, Camboja, China (que é já o mais representativo em toda a região), Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Myanmar, Nova Zelândia, Singapura, Tailândia ou Timor.

Europa

O mercado de origem da Bayer continua a ser o mais representativo em todos os principais indicadores. A presença do Grupo no Velho Continente abrange praticamente todos os países, tendo-se estendido já aos mercados de Leste e é na Europa – Alemanha, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Itália e Reino Unido - que se localizam os principais centros de conhecimento e produção.

América do Norte

A região abrange EUA, Porto Rico e Canadá, sendo que os Estados Unidos, com a holding Bayer Corporation, concentram a maior operação do Grupo em todo o mundo. Os EUA são responsáveis também por parte significativa das actividades de Investigação e Desenvolvimento, que aqui empregam já cerca de 3 mil colaboradores.

América Latina, África e Médio Oriente

Há já mais de um século no Médio Oriente e na América Latina, a Bayer fez chegar os seus produtos ao continente africano em 1920. No Médio Oriente tem, hoje, representadas todas as áreas de negócio; na América Latina, o Grupo estabeleceu posições de referência, mantendo importantes centros de produção na Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador e México; em África, onde as áreas de HealthCare e CropScience são as mais relevantes, tem produção em Marrocos e na África do Sul.