• Transferências de Valores aos profissionais de saúde

    A Bayer está empenhada em fomentar a transparência nas suas relações financeiras com os profissionais de saúde e acredita que essa transparência cria confiança na indústria farmacêutica inovadora.

A colaboração na investigação beneficia os doentes e a sociedade

A colaboração entre a indústria farmacêutica e os profissionais de saúde permitiu o desenvolvimento de muitos medicamentos inovadores e mudou a forma como muitas doenças afetam as nossas vidas. Na Bayer, estamos convictos de que a estreita cooperação com os profissionais de saúde e, também, a sua formação contínua são fundamentais para alcançar melhores resultados para os doentes que nos esforçamos por ajudar.

 



Como é que a Bayer trabalha em conjunto com os profissionais de saúde?

 

Indústria farmacêutica - profissionais de saúde: Uma relação altamente regulamentada

Quando colaboramos com profissionais de saúde, cumprimos as leis e os regulamentos existentes que definem claramente a interação entre estes e a indústria farmacêutica, por exemplo, legislação na área do medicamento e códigos da indústria. Além disso, estas regras são alteradas por diferentes regulamentos de transparência, como o Sunshine Act nos Estados Unidos da América, o Disclosure Code da EFPIA na Europa e várias obrigações legais de notificação locais, tais como, a Lei da Transparência e Publicidade em Portugal. A Bayer respeita totalmente a independência e a integridade dos profissionais de saúde.

 

Implementar o Disclosure Code da EFPIA

Como membro da Federação Europeia das Associações e Indústrias Farmacêuticas (EFPIA) e de acordo com os valores da nossa empresa, apoiamos integralmente o Disclosure Code da EFPIA. Em conformidade com este código, e com a legislação em Portugal, a Bayer divulga as Transferências de Valor a profissionais de saúde e organizações de saúde no sítio do INFARMED.