Inovação sem fronteiras na Bayer

Complementando a nossa experiência com o conhecimento de excelentes parceiros de universidades e da indústria é uma parte integrante da estratégia de inovação da Bayer.

A empresa oferece muitas formas diferentes de cooperação ao longo da cadeia de valor, de acordos de licenciamento tradicionais ou alianças estratégicas de investigação às parcerias público-privadas, bem como crowdsourcing. O nosso novo site innovate.bayer.com é um ponto central de contacto para ofertas de inovação aberta.

Dar vida a grandes ideias

A abordagem da inovação global e aberta da Bayer inclui uma série de iniciativas de crowdsourcing e trabalho em conjunto bem-sucedidas, tal como o CoLaborator®. Juntamente com mentes brilhantes fora da Bayer unimos forças para desenvolver novas opções terapêuticas para benefício dos doentes e geramos ideias para uma nova protecção das culturas.

Trabalhar com pessoas de investigação e desenvolvimento fora da organização da Bayer é uma importante fonte de inovação para todas as nossas divisões. Grants4Targets® foi introduzido em 2009 e marca o primeiro programa de crowdsourcing da Bayer. Outras iniciativas deste tipo foram estabelecidas desde então: Grants4Apps®, Grants4Indications® e PartnerYourAntibodies®. No contexto da inovação aberta, a Bayer oferece bolsas para cientistas de universidades, institutos de pesquisa académica e startups ou IT que desenvolvam o tema da saúde para apoiar projectos específicos de todo o mundo. Os participantes são apoiados através de financiamento e podem ser beneficiados - dependendo do programa - de acomodações de trabalho e dos conhecimentos dos pesquisadores da Bayer sobre Ciências da Vida.

O Programa Certo para Todos

Grants4Targets® são programas de crowdsourcing executados pela Bayer nas áreas de Pharmaceutcials e Crop Science. O programa de concessão de pesquisa global de produtos farmacêuticos apoia a investigação sobre novos alvos de medicamentoss para aplicações em áreas de foco da Bayer - oncologia, ginecologia, cardiologia (incluindo doenças renais), hematologia, oftalmologia e - através de financiamento e através de especialistas e tecnologias na descoberta de medicamentos.

O objetivo do Grants4Targets® Crop Science é ajudar jovens investigadores no desenvolvimento de novas soluções de protecção agrícola. Investigadores a quem tenham sido atribuídos subsídios através do programa elogiaram o rápido acesso ao financiamento, as oportunidades de se envolverem em pesquisa em conjunto com a Bayer, e da disponibilidade de ferramentas de pesquisa e validação.

Grants4Apps® é uma iniciativa de inovação aberta, lançada em 2013 como um programa de crowdsourcing. Fornece apoio financeiro aos programadores e startups para os seus projetos de software, hardware e tecnologia que contribuam de forma a melhorar os resultados de saúde ou processos farmacêuticos.

O programa crowdsourcing foi aumentado com o Accelerator como um novo modelo de inovação aberta no domínio da saúde digital em 2014. O "Grants4Apps® Accelerator" oferece espaço de escritório dedicado para 5 startups de saúde digitais com conceitos para soluções tecnológicas inovadoras para os problemas de saúde na sede da divisão farmacêutica da empresa, em Berlim, para apoiá-los no avanço dos seus projetos e modelos de negócios.

A Bayer oferece gerentes experientes como orientadores para as startups, bem como orientação intensiva por empresários externos. Além disso, a Bayer abriu um espaço de trabalho conjunto da "Grants4Apps®" nos escritórios da empresa em Barcelona, Espanha, para receber até cinco startups digitais de saúde.

A iniciativa crowdsourcing Grants4Indications® é uma plataforma web para submeter ideias sobre um projeto específico de pesquisa não-clínica ou clínica para avaliar um composto Bayer e potencialmente descobrir uma nova terapia para os doentes. Se for bem-sucedido na primeira fase, o candidato será convidado a enviar uma proposta de estudo completo sobre a pesquisa pretendida e irá receber um subsídio para essa finalidade. Se for bem-sucedido na próxima etapa, o requerente pode receber mais financiamento para realizar o estudo sob o acordo Pesquisa de Iniciativa do Investigador (PII).

Com a iniciativa digital de crowdsourcing PartnerYourAntibodies web-based®, a área Pharmaceuticals da Bayer está à procura de novos anticorpos especialmente para os campos de oncologia, cardiologia (incluindo doenças renais), hematologia, oftalmologia, bem como ginecologia e abordar um alvo ou via específica de uma forma selectiva (actividade funcional). Aplicações online de sucesso serão avaliadas pela Bayer em relação à bioatividade.

Se confirmadas, a Bayer pode iniciar um projecto de exploração de anticorpos em conjunto com o requerente, no qual o financiamento financeiro substancial é pago para compensar despesas de investigação.

O conceito de incubadora oferece às jovens empresas espaços de laboratório e acesso à experiência de pesquisa da empresa e infra-estrutura, bem como um primeiro ponto de contato na procura de opções de parcerias na indústria farmacêutica. A primeira CoLaborator® da Bayer foi criada em 2012, em Mission Bay, São Francisco, nas imediações dos próprios laboratórios de pesquisa da Bayer.

Em 2014, a Bayer inaugurou a sua segunda incubadora de investigação em Berlim. Todos os participantes do CoLaborator® têm a possibilidade de trabalhar e trocar ideias e experiências a nível internacional em ambos os locais. Com o CoLaborator®, a Bayer criou um ambiente para promover a investigação e a inovação nas ciências da vida.