Bayer: Science For A Better Life
 
Links Internacionais
30-Jul-2013
Novo Bepanthene® Gotas Oftálmicas protege, hidrata e lubrifica a superfície ocular
Quase 2 milhões de portugueses sofrem de síndrome de olho seco. Desconforto ocular, olhos vermelhos ou cansados, ardor e sensação de “areia” são alguns dos sintomas associados à secura ocular. O novo Bepanthene® Gotas Oftálmicas, com a sua combinação única em práticas unidoses ajuda a restaurar o filme lacrimal natural, combatendo os sintomas desagradáveis. O novo produto é adequado a utilizadores de lentes de contacto rígidas e moles e proporciona um alívio imediato e uma hidratação prolongada.
 

Lisboa, 30 de Julho de 2013 – Os nossos olhos são expostos a muitas agressões. Correntes de ar, poeiras, ar poluído (por ex. pelo fumo do tabaco) e sistemas de ar condicionado, o trabalho com computador, a condução prolongada e o uso de lentes de contacto, são alguns factores que podem levar à sensação de olhos secos e irritados.

A Bayer acaba de lançar Bepanthene ® Gotas Oftálmicas, indicado no tratamento da Síndrome do Olho seco, que afecta quase 2 milhões de portugueses. Através da sua acção protectora, hidratante e lubrificante, alivia de imediato os olhos secos, cansados e irritados. Bepanthene ® Gotas Oftálmicas contém Hialuronato de sódio e Dexpantenol, uma combinação única, em unidoses, que permite um alívio imediato e hidratação prolongada.

Aos primeiros sinais de alerta, nos quais se incluem desconforto ocular, olhos vermelhos/cansados, ardor ou prurido, visão turva, dificuldade em suportar a luz ou aumento do lacrimejar, deve aplicar 1 a 2 gotas no olho, quantas vezes for necessário.

Em práticas unidoses, sem conservantes e adequado a utilizadores de lentes de contacto rígidas e moles.

Bepanthene ® Gotas Oftálmicas hidrata, protege e lubrifica a superfície ocular.

Dicas para a saúde dos seus olhos


Check-up anual – A visita anual ao Oftalmologista desempenha um papel fundamental. Muitas doenças podem ser tratadas através de detecção precoce.

Trabalhar ao computador – Se trabalhar várias horas em frente a um ecrã, pratique exercícios de relaxamento ocular (por ex: piscar os olhos), que ajudam a renovar o filme lacrimal. Tenha Bepanthene ® Gotas Oftálmicas na gaveta da sua secretária de modo a estarem sempre “à mão”.

Quando conduz
– Longas viagens de carro podem cansar os olhos. Para chegar em segurança ao destino, faça pausas regulares e utilize Bepanthene ® Gotas Oftálmicas sempre que necessário.

Em férias
– Sol, areia, água do mar e cloro podem causar, em adultos e crianças, olhos irritados. Bepanthene ® Gotas Oftálmicas acalma os olhos, mesmo depois de um dia de praia ou piscina.

Viagens de avião
– Os pilotos e comissários de bordo têm sempre gotas oftálmicas para evitar os olhos secos durante e após o voo, restaurando assim o filme lacrimal.

Lentes de contacto
– Em lentes de contacto moles, apenas podem ser usadas gotas oftálmicas sem conservantes, uma vez que estes podem acumular-se e danificar a córnea. Bepanthene ® Gotas Oftálmicas não tem conservantes.

Unidoses
–Após abertura de um colírio em frasco convencional, este só pode ser usado durante 4-6 semanas. Por questões de higiene, cada frasco só deve ser utilizado por uma pessoa. As unidoses são o ideal.



Dispositivo Médico. Bepanthene® Gotas Oftálmicas protege, hidrata e lubrifica a superfície do olho. Não use se o recipiente estiver danificado, for alérgico a qualquer ingrediente ou em caso de infecção ocular. Uso único. Espere 15min depois de aplicar um medicamento oftálmico. Pode ocorrer visão turva temporária. Leia atentamente a rotulagem e as instruções de utilização. Bayer Portugal S.A., R. Quinta do Pinheiro, 5, 2794-003 Carnaxide. NIF 500 043 256 | L.PT.CC.07.2013.0576


Para mais informações:
Lift Consulting - 21 466 65 00
Raquel Campos – raquel.campos@lift.com.pt – 91 865 49 31
Joana Vilaça – joana.vilaca@lift.com.pt – 91 318 43 03


PRT-BHC-2013-0220



Imprimir
Pesquisar

Pesquisa Avançada
Bayer Websites Worldwide
Quicklinks
Podcast center